Um pouco mais de Luz

A SABEDORIA É UM REFLEXO DA LUZ ETERNA (V. Sb 7,26)

Página inicial do sítio > Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria... > Uma mãe chora quando vê os seus filhos ameaçados

Uma mãe chora quando vê os seus filhos ameaçados

quinta-feira 28 de Julho de 2016

Um baixo-relevo de gesso pintado, representando a Virgem Maria e o seu Imaculado Coração, coroado de espinhos e inflamado (tal como em Fátima), estava numa casa humilde, na cabeceira da cama do casal Lannuso. De 29 de agosto de 1953, até ao 1º de Setembro de 1953, o quadro derramou lágrimas que foram analisadas.

O Episcopado da Sicília reconheceu a origem sobrenatural do fenômeno e empreendeu a construção de um santuário. No momento da sua consagração, o Papa João Paulo II declarou:

“Maria chora em La Salette, em meados do século passado, (...) num período em que o cristianismo em França sofre uma hostilidade crescente. Ela chora ainda, aqui, em Siracusa, na conclusão da Segunda Guerra Mundial. É possível compreender estas lágrimas, tendo como fundo esses trágicos acontecimentos: a imensa hecatombe causada pelo conflito; o extermínio dos filhos e filhas de Israel; a ameaça para a Europa do Leste, do comunismo abertamente ateu.

“As Lágrimas de Maria são da ordem dos sinais: elas testemunham a presença da Mãe na Igreja e no mundo. Uma mãe chora quando vê seus filhos ameaçados por um mal, espiritual ou físico."

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?