Um pouco mais de Luz

A SABEDORIA É UM REFLEXO DA LUZ ETERNA (V. Sb 7,26)

Página inicial do sítio > Na Tua Luz, veremos a luz > A Única Igreja que ilumina...

Verdades escritas nas paredes

A Única Igreja que ilumina...

sem se saber

quarta-feira 4 de Agosto de 2010

Há pensamentos que o Maligno inspira que se podem virar contra ele. Todos conhecemos as tentações de Jesus no deserto e as respostas que puseram o inimigo em fuga. Seria bom que todos os que amam Deus tivessem sempre uma resposta para as diversas provocações com que o inimigo tantas vezes nos seduz.

A necessidade de escrever este artigo surge como alternativa ao acto que desejei praticar ao ler escrito numa parede em frente à igreja de S.vicente em Lisboa a seguinte frase de índole marcadamente anarquista e anticlerical : "a única igreja que ilumina é aquela que arde". Se naquele momento tivesse a possibilidade material teria acrescentado como gostaria: "no fogo do Espírito Santo".

Por isso aqui estou, num gesto que traduz sentimentos vários, na expectativa de que sejam em maior número os que lêem aqui a frase completa:

A ÚNICA IGREJA QUE ILUMINA É A QUE ARDE COM O FOGO DO ESPÍRITO SANTO!

Perante esta convicção que uma má acção me ajudou a firmar oro à semelhança de São Grignion de Monfort que dizia: "quando virá esse século de Maria?" e peço a Deus o derramamento do Seu Espírito para que todas as igrejas sejam iluminadas e os ímpios se convertam.


Vinde Espìrito Santo, vinde aos nossos corações e acendei em nós a divina chama do Vosso Amor!

Vinde Espírito Santo, tudo será criado e renovareis a face das terra!

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?