Um pouco mais de Luz

A SABEDORIA É UM REFLEXO DA LUZ ETERNA (V. Sb 7,26)

Página inicial do sítio > Caminhos de esperança > Fátima no coração de Portugal

Fátima no coração de Portugal

segunda-feira 12 de Maio de 2008

"Era uma Senhora vestida de branco e mais brilhante que o Sol, espargindo luz..." (Lúcia)

Maria, que do teu Coração Imaculado diriges misericordiosos apelos a teus filhos dispersos por todo o mundo, deste sítio, que também é teu, te dirigimos um solene apelo:

Faz com que os teus anjos mostrem aos incrédulos a luz que guia aqueles que ao teu Santuário acorrem pelos mais diversos caminhos, usando os mais diversos meios e muitos deles apenas os membros que Deus lhes deu.

Porque sabem que tu lá estás de braços abertos para os receberes, aí vão eles à procura do maior tesouro que qualquer ser humano tem sem o saber: a tua protecção, o teu consolo, a promessa que nunca desilude.

Por isto e por aquilo têm feito, os poderosos deste país de que és a Rainha, dias feriados. Quando, então, decretarão eles o feriado a que tens direito, ó Rainha, mais que qualquer dos teus súbditos, que todos nós somos? Não te devem eles isso? Para salvação das suas almas, não deveriam compensar os erros daqueles que em 5 de Outubro de 1910 decidiram instaurar um regime que iria perseguir tudo o que fosse sagrado, dando início à obra de secularização cujos amargos frutos estão hoje patentes aos olhos de todos, pelo menos daqueles, e tu sabes que são muitos, daqueles que vêem a luz com que apareceste revestida em 13 de maio de 1917.

Um ano antes um deles ter-se-á declarado contra a Igreja de que és Mãe, ameaçando destruí-la neste país por ti protegido. Mas tu apressaste-te a dizer: "Portugueses, meus filhos, eu estou aqui!" "Não temais, mas tende cuidado com o dragão vermelho que quer espalhar os seus erros pelo mundo!" Hoje agradecemos de todo o coração àqueles que te ouviram e, principalmente, a ti Mãe que prometeste que o teu Imaculado Coração triunfaria. És a nossa esperança. És a nossa alegria. Salve Rainha!

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?