Um pouco mais de Luz

A SABEDORIA É UM REFLEXO DA LUZ ETERNA (V. Sb 7,26)

Página inicial do sítio > Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria... > Salvo, graças à "Consoladora dos aflitos"

Salvo, graças à "Consoladora dos aflitos"

quarta-feira 10 de Julho de 2013

Era um homem jovem, belo, pai de três filhos. Mas o infortúnio e a calamidade invadiram a sua vida. Perseguido pelas preocupações e pela ansiedade e tendo perdido a confiança em Deus e nos homens, ele aceitou o seu fracasso e decidiu suicidar-se.

Antes mesmo que os primeiros raios de sol dissipassem a grisalha da madrugada, ele esquivou-se de casa, furtivamente, em busca de um lugar solitário, segurando nervosamente uma corda na mão direita. Abatido e desalentado, descia o carreiro isolado, do bosque, quando, de repente, parou, pois tinha visto um pedaço de papel branco no chão. Apanhou-o, por curiosidade, e eis com o que se deparou! : Tratava-se de uma imagem da Virgem Maria, com esta invocação: “Consoladora dos aflitos, rogai por nós que recorremos a vós”.

"Estranho, pensou o homem, por que haveria eu de encontrar esta imagem exactamente aqui?” Continuou a sua caminhada, enquanto fixava as palavras: “Consoladora dos aflitos, rogai por nós que recorremos a vós”. Segunda paragem. Um raio de luz iluminou o seu espírito e imediatamente ele sentiu um desejo novo de viver e de rezar.

“Mãe dos aflitos, rogai por mim que recorro a vós”, murmurou ele, quase inconscientemente.

Atirou para longe a corda , voltou para a sua mulher e os filhos, e contou-lhes como, de forma impressionante, aquela Maria o tinha salvo de um final vergonhoso. Confiando a sua vida a Deus e à sua Santa Mãe, Maria, ele partiu do zero e viveu uma vida de família feliz e bem sucedida, com muitas alegrias e consolações.

Padre Thomas S. Gomes,
Prior da Basílica de Nossa Senhora de Bandel, na Índia.
Publicado na revista de Nossa Senhora de Bandel,
Santuário de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Hooghly (Índia), vol. 77, Nº 4, Abril de 2012.

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?