Um pouco mais de Luz

A SABEDORIA É UM REFLEXO DA LUZ ETERNA (V. Sb 7,26)

Página inicial do sítio > Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria... > Venham para receber os dons

Venham para receber os dons

terça-feira 10 de Setembro de 2013

No dia 10 de Agosto de 1519, o lenhador, Jean de la Baume, escalou o Monte Verdaille no alto de Cotignac. Ele estava sozinho e, como de costume, começava o dia por rezar.

Após a oração, assim que se levantou, viu surgir, diante dele, uma nuvem, descobrindo a Virgem Maria com o Menino Jesus nos braços, cercados por São Bernardo de Claraval (Clairvaux), Santa Catarina Mártir e o Arcanjo São Miguel. Nossa Senhora estava de pé, e tinha os pés apoiados sobre a lua crescente. Ela, então, dirigiu-se a João, mais ou menos nesses termos:

"Sou a Virgem Maria. Dizei ao clero e aos Cônsules de Cotignac que construam uma igreja em minha homenagem, aqui neste local, chamada Nossa Senhora das Graças: e que todos venham em procissão para receber as graças que desejo derramar."

Nos nossos dias, Nossa Senhora das Graças tornou-se um dos principais santuários marianos da Provence, Côte d’Azur, com, nomeadamente,a peregrinação dos Pais e das Mães de família,em cada ano, na primavera...

Cf site do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Cotignac
www.nd-de-graces.com

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?