Um pouco mais de Luz

A SABEDORIA É UM REFLEXO DA LUZ ETERNA (V. Sb 7,26)

Página inicial do sítio > Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria... > Uma oração corajosa

Uma oração corajosa

sábado 1 de Março de 2014

O Papa Francisco contou uma história que aconteceu na Argentina: uma criança de 7 anos estava doente e os médicos deram-lhe apenas algumas horas de vida. O pai, "homem de fé", muito abalado, "parecia um louco e, nesta loucura” apanhou um autocarro para o santuário mariano de Lujan, a 70 km de distância.

"Ele chegou ao local às 9 da noite e tudo estava fechado. Começou, então, a rezar à Virgem, tendo as mãos apoiadas no ferro da grade. Ele rezava, rezava, chorava, rezava... e permaneceu lá a noite inteira. Mas este homem lutava: lutava contra Deus, para obter a cura de seu filho. Às 6h da manhã, apanhou o autocarro de regresso, chegando ao hospital às 9h, onde encontrou a esposa em lágrimas. E pensou no pior: "Mas o que sucedeu?" “Os médicos disseram que a febre tinha desaparecido, que ele respira bem e que não tem mais nada! Ele sairá dentro de dois dias, mas eles não sabem o que aconteceu!”.

“Isso ainda acontece, não é verdade? Os milagres ainda existem!", − continuou o Papa. Mas, para obter milagres, devemos rezar "com o coração": "uma oração corajosa, que lute para chegar a esse milagre”.

20 de maio de 2013 (Zenit.org)

Alguma mensagem ou comentário ?

Fórum requer assinatura

Para participar nesse fórum, deve estar previamente registado. Por favor indique a seguir o identificador pessoal que lhe foi fornecido. Se não está registado, deve inscrever-se.

Ligaçãoinscrever-sepalavra - passe esquecida ?