Luz terna, suave, no meio da noite,
Leva-me mais longe...
Não tenho aqui morada permanente:
Leva-me mais longe...
Que importa se é tão longe, para mim,
A praia aonde tenho de chegar,
Se sobre mim levar constantemente
Poisada a clara luz do teu olhar?
Nem sempre Te pedi como hoje peço
Para seres a luz que me ilumina;
Mas sei que ao fim terei abrigo e acesso
Na plenitude da tua luz divina.
Esquece os meus passos mal andados,
Meu desamor perdoa e meu pecado.
Eu sei que vai raiar a madrugada
E não me deixarás abandonado.
Se Tu me dás a mão, não terei medo,
Meus passos serão firmes no andar.
Luz terna, suave, leva-me mais longe:
Basta-me um passo para a Ti chegar.
(Hino da Liturgia das Horas)
Que estas páginas possam refletir essa Luz e revelem caminhos que nos conduzam ao Sol que não tem ocaso: Jesus, Coração ardente de Amor.
Há já alguns anos, no início, um leitor perguntou-me com que objetivo tinha criado este site. Dada a evidência do conteúdo, pareceu-me, então, ser uma pergunta pouco pertinente.
No entanto, dado que uma pergunta pede sempre uma resposta e procurando ser o mais sintético possível, apraz-me todavia responder:
Na medida em que o Espírito Santo o continuar a inspirar e procurando ser-lhe sempre muito dócil, o motivo que me conduz continua a ser o mesmo de então:
Isto é, a expectativa de poder contribuir para dar a conhecer alguns dos contributos com que tantas almas privilegiadas, fizeram aumentar o tesouro da nossa Fé católica.
Assim esta possa crescer em cada um daqueles que nos visitarem.
Artigos mais recentes
-
11 de Novembro de 2023
Livro de Catalina. Abra para aceder ao PDF.
-
11 de Novembro de 2023
Livro de Catalina. Abra para aceder ao respectivo PDF.
-
23 de Outubro de 2023
abrir para aceder a ficheiro em formato PDF:
-
8 de Abril de 2023
Secretária do Meu mais profundo mistério, deves saber que estás em exclusiva intimidade coMigo. A tua tarefa é escrever tudo o que te dou a conhecer sobre a Minha Misericórdia para o proveito das almas que, lendo estes escritos, possam experimentar um consolo interior e terem coragem de se aproximar de Mim. (Diário, 1693)
Fui Teu Mestre, sou e sê-lo-ei; procura fazer com que o teu coração se assemelhe ao Meu manso e humilde Coração. Não reclames nunca os teus direitos. Suporta todas as (…)
-
18 de Fevereiro de 2023
Nunca mais terão fome nem sede, nem o sol ou o vento ardente cairão sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes de águas vivas; e Deus enxugará toda a lágrima dos seus olhos. (Ap 7, 16-17).
-
11 de Fevereiro de 2023
A Minha Divina Luz une-Se a cada alma, a cada ser; mesmo que alguns se mascarem na escuridão para se assemelharem a Mim, a Minha Luz é mais forte do que eles e por isso penetra no canto mais escuro, no buraco mais escuro para brilhar sobre eles e curá-los... aquele que é visitado pela Sabedoria é iluminado por ter compreendido a Minha Vontade; a sua mente, os seus pensamentos, o seu comportamento, o seu esforço em alcançar-Me e os seus atos Me glorificarão; eles compreenderão que, sem a (…)
-
30 de Janeiro de 2023
Eu sou a verdade, e o mundo não me recebeu. Por isso não deves esquecer que todo aquele que é amigo do mundo constitui-se em inimigo de Deus. (Maranathá, pag.18)
Muitos homens não me conhecem; por isso vivem uma vida natural e sem espírito, agitados no seu interior pelo mundo, agredidos pelo demónio e sendo escravos da carne. O homem não é verdadeiramente livre, porque não vive na verdade.
Se procurares a sabedoria, ela sairá ao teu encontro. Ensinar-te-á os seus caminhos e dar-te-á a (…)
-
25 de Agosto de 2022
Dou graças a Deus... Porque fostes enriquecidos em tudo: em toda a palavra e em todo o conhecimento; e deste modo, tornou-se firme em vós o testemunho de Cristo.
(1Cor 1, 4-6).
Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus. A loucura de Deus é mais sábia do que o homem e a fraqueza de Deus é mais forte do que o homem. (1Cor 1, 24-25).
A fé é a garantia dos bens que se esperam e a certeza das realidades que não se vêem. Ela valeu aos antigos um bom testemunho. Pela fé compreendemos que o (…)
-
5 de Dezembro de 2020
Bourges, 1628
Pela ocasião da peste de 1628, as Visitandinas de Bourges tinham estabelecido uma enfermaria numa construção isolada no fundo do jardim e afastada das habitações do convento. Não se podia ter escolhido melhor para dar às pessoas atingidas pela peste o ar imenso e a vista do campo, e acima de tudo para os isolar.
Como em toda a parte, evitava-se toda a comunicação com as pessoas atingidas. As pobres doentes confessavam-se pela janela ao capelão, que se mantinha no jardim, (…)
-
24 de Novembro de 2019
AS PROFECIAS DE JOÃO DE JERUSALÉM
Pouco se sabe sobre João de Jerusalém. Um manuscrito do século XIV, encontrado não há muito tempo no mosteiro de Zagorsk, próximo de Moscovo, traça o perfil resumido desta figura enigmática. Terá nascido em 1042 e participou na conquista de Jerusalém em 1099, tendo vivido ali uns vinte anos. Foi durante esse período que escreveu o seu Livro das Profecias. Morreu entre 1119 e 1120.
Apresentamos a seguir o texto das suas profecias que segue o estilo (…)