Um pouco mais de Luz

A SABEDORIA É UM REFLEXO DA LUZ ETERNA (V. Sb 7,26)

«Mas não se há-de julgar que ficando a alma neste não saber; perde ali os hábitos adquiridos das ciências que tinha; antes se lhe aperfeiçoam com aquele hábito mais perfeito, que se lhe infundiu, de ciência sobrenatural; e embora já esses hábitos não reinem na alma de maneira que ela tenha necessidade de conhecer por meio deles, todavia isto não impede que assim suceda algumas vezes. Porque nesta união de sabedoria divina estes hábitos juntam-se com a sabedoria superior das outras ciências, ao modo como se junta uma luz pequena com outra grande, que a grande é que prevalece e luz, mas a pequena não se perde, antes se aperfeiçoa, embora não seja ela a principal a luzir. Assim entendo que será no céu: onde não se corromperão os hábitos que os justos levarem de ciência adquirida, ainda que de pouco lhes haverão de aproveitar, sabendo eles mais do que isso na sabedoria divina.»
(S. João da Cruz, Cântico Espiritual XXVI, 16)

Em cada dia, te suplicamos, Senhor meu Deus, a tua misericordiosa Luz.
E Tu a concedes a todos os que te amam no reencontro Contigo, na Eucaristia; no suave sopro do teu Espírito; na palavra sábia de tua Mãe; na recitação das sublimes palavras do Arcanjo: "Ave, ó cheia de graça..." ; nos momentos de jubiloso convívio com os teus santos, que nos mostram os caminhos que a Ti conduzem. E, por todas estas formas, e muitas outras, te dignas realizar a tua tranquilizadora promessa: "Estarei convosco até ao fim dos tempos".
Por tudo isso, Graças te damos Senhor.

Inscrever-se neste sítio

Pediu para intervir num fórum reservado aos visitadores registados.

Identificadores pessoais

Indicar aqui o seu nome e o seu endereço email. O seu identificador pessoal ser-lhe-á enviado rapidamente por correio electrónico.