Luz terna, suave, no meio da noite,
Leva-me mais longe...
Não tenho aqui morada permanente:
Leva-me mais longe...
Que importa se é tão longe, para mim,
A praia aonde tenho de chegar,
Se sobre mim levar constantemente
Poisada a clara luz do teu olhar?
Nem sempre Te pedi como hoje peço
Para seres a luz que me ilumina;
Mas sei que ao fim terei abrigo e acesso
Na plenitude da tua luz divina.
Esquece os meus passos mal andados,
Meu desamor perdoa e meu pecado.
Eu sei que vai raiar a madrugada
E não me deixarás abandonado.
Se Tu me dás a mão, não terei medo,
Meus passos serão firmes no andar.
Luz terna, suave, leva-me mais longe:
Basta-me um passo para a Ti chegar.
(Hino da Liturgia das Horas)
Que estas páginas possam refletir essa Luz e revelem caminhos que nos conduzam ao Sol que não tem ocaso: Jesus, Coração ardente de Amor.
Há já alguns anos, no início, um leitor perguntou-me com que objetivo tinha criado este site. Dada a evidência do conteúdo, pareceu-me, então, ser uma pergunta pouco pertinente.
No entanto, dado que uma pergunta pede sempre uma resposta e procurando ser o mais sintético possível, apraz-me todavia responder:
Na medida em que o Espírito Santo o continuar a inspirar e procurando ser-lhe sempre muito dócil, o motivo que me conduz continua a ser o mesmo de então:
Isto é, a expectativa de poder contribuir para dar a conhecer alguns dos contributos com que tantas almas privilegiadas, fizeram aumentar o tesouro da nossa Fé católica.
Assim esta possa crescer em cada um daqueles que nos visitarem.
Artigos mais recentes
-
8 de Junho de 2024
Nossa Senhora a Vassula Ryden:
Vem; Eu explico [ o cap. 12 do Apocalipse]: Quando Satanás pecou, jurou perseguir o resto dos Meus filhos e combatê-los. No seu louco furor, jurou devorá-los, porque sabe que os seus dias estão contados e por isso quer arrastar consigo o maior número possível de almas. Sim, ele é o dragão e, com a sua cauda, tenta arrastar e conduzir a Criação de Deus à destruição. Vassula, Minha filha, como ele é a própria Vaidade, censura as Obras do Omnipotente, querendo (…)
-
7 de Junho de 2024
Das mensagens de Jesus a Vassula Ryden:
Vassula, vem e fica no Meu Sagrado Coração; na Sua profundidade, encontrarás a Paz e sentirás o Amor ardente que Eu vos tenho a todos vós. Tu poderás, então, revelar-lhes o Meu Amor por eles. (24.1.87)
Vassula, ouve a Minha Voz e sincroniza-te comigo: medita sobre o Meu Absoluto, eleva o teu espírito para Mim. A tua casa é no Meu Sagrado Coração, o Meu Espírito Santo despertou-te, Minha filha. (1.5.88)
Peço-vos, a todos, solenemente, que (…)
-
31 de Maio de 2024
(Dado por Maria a Consuelo):
«Por fim chegámos à cidade montanhosa de Judá. O meu divino Filho descansava sereno no meu seio virginal, à espera do tão desejado momento, pois o seu divino Coração ardia em chamas. Desejava dar-se, entregar-se aos homens; estes eram os veementes desejos redentores de um Deus loucamente enamorado das suas criaturas.
Primeiro entrou José e saudou Zacarias e os que com ele estavam. Zacarias era sacerdote do templo. Estando nele veio visitá-lo da parte de Deus (…)
-
21 de Maio de 2024
(Jesus a Vassula Ryden)
«Para preservar a tua alma de toda a má disposição e das tentações pede ao Meu Espírito Santo, o Dador de Vida, que te governe em santidade e que te ajude a crescer em graça e em sabedoria, a fim de que não sejas também tu arrastada pelos erros que cada vez mais se promulgam na Minha Igreja. Pede ao Meu Espírito Santo de Conhecimento que não caias em distorções que se têm feito da Minha Palavra, mas que venhas a conhecer-Nos como Três Vezes Santos e conhecendo-Nos, (…)
-
19 de Maio de 2024
(Instruídos a Consuelo por Maria )
«O Espírito Santo distribui os seus dons dando-os a cada homem segundo a missão a que foi destinado. Nuns predomina a sabedoria, noutros a ciência e noutros muito especialmente a piedade. O mesmo se poderia dizer de todos os outros dons.
a. O dom de sabedoria
A sabedoria é ciência divina, é o gosto por agradar e amar a Deus acima de todas as coisas.
Mas hoje em dia, a sabedoria de Deus "onde se encontra e onde está o lugar da inteligência? O homem (…)
-
12 de Maio de 2024
Maria a Consuelo:
Jesus volta a insistir na sua partida; e os discípulos, que se tinham acostumado à sua divina presença, entristecem-se. Então perguntam-lhe: "Senhor, para onde vais? Que será de nós sem ti?"
Até onde chega o ser humano no seu amor é fácil de adivinhar; até onde chega o amor de Deus por todas e cada uma das suas criaturas é algo que a razão nunca conseguirá compreender. O homem ama de forma limitada, pobre e egoísta. Deus ama desinteressadamente, porque em essência Ele é (…)
-
8 de Abril de 2024
Como o dia 25 de março, este ano, coincidiu com a Semana Santa, celebra-se hoje a Solenidade da Anunciação do Senhor.
Maria conta a Consuelo:
"Estava eu mergulhada na presença de Deus quando me apareceu um anjo que, sem perder a sua aparência de homem, resplandecia como um sol: eu estava habituada a ver os espíritos celestes e em geral eles tinham aspecto humano. Distinguiam-se dos homens pelas suas palavras, pelas suas obras e por uma atitude singular. Só quando eles vinham da parte de (…)
-
31 de Março de 2024
Maria a Consuelo:
Ao terceiro dia a santíssima alma de Jesus tomou posse do seu corpo tornando-o glorioso. Com o poder da divindade revestiu-se de claridade, impassibilidade, agilidade e subtileza; e, com a força e a ligeireza do raio, atravessou o lençol que o envolvia; desfez-se das suas ligaduras terrenas e atravessou o sepulcro sem tirar a pedra. Foram os santos anjos que, depois de Jesus ter ressuscitado, correram a pedra para que se visse que Jesus Cristo já não estava ali.
Jesus (…)
-
29 de Março de 2024
Jesus a Catalina:
"Escuta… Aquela noite de tragédia foi uma noite escura para a Minha alma que avançava titubeante entre as oliveiras do Getsemani. Tinha dito aos Apóstolos que naquela noite todos tropeçariam em Mim, porque tinha de se verificar a profecia: “Ferirei o Pastor e dispersar-se-ão as ovelhas”. Sabia que Me abandonariam, mas também estava certo de que voltariam a Mim. O que disse tinha por finalidade fazer-lhes ver que ia para a morte com o conhecimento do seu abandono. Não foi (…)
-
29 de Março de 2024
Jesus a Catalina:
"Agora quero falar ao homem, do Cristo Crucificado que vós vedes. Um delírio cruel e uma prolongada desolação caracterizaram a sucessão das penas cuja intensidade máxima experimentei. O delírio era cruel porque todo o Meu corpo ia perdendo todo o movimento vital e por isso deliravam todas as potências naturais pelo completo decaimento da ordem e da propriedade de cada órgão.
Quem já experimentou a crise de um qualquer órgão do corpo humano, sabe que realmente a parte (…)